‘Grande dor’, declara treinador do Equador sobre corte de lateral envolvido em polêmica da Copa
Byron Castillo foi retirado da lista final da La Tri por precaução após decisão do TAS
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção do Equador realizou o primeiro treino no Qatar na noite dessa quarta-feira. Após as atividades, o técnico Gustavo Alfaro concedeu uma entrevista de imprensa e comentou sobre a ausência de Byron Castillo, lateral do país, na lista final para a Copa do Mundo.
Relacionadas
+ Entenda a polêmica que quase tirou o Equador da Copa do Mundo
- Minha intenção era que o Byron estivesse conosco. Eu queria, o grupo também, mas são decisões que a gente respeita. O que sim, a mesma grande dor que não tê-lo nos causa, nos leva a saber que vamos tentar defender aquela camisa que Byron quis vestir - declarou.
Outro integrante da delegação presente na coletiva em Doha foi Enner Valencia. Quando questionado sobre Castillo, o atacante buscou mudar o foco para o grupo que está na disputa da Copa.
- (Situação) difícil, mas não temos outra (escolha), não podemos olhar para trás. Temos de pensar no que temos, temos de pensar no Qatar e estamos trabalhando para isso. Estamos pensando na vitória (contra o Qatar).
+ São Paulo receberá quantia milionária por convocação de Arboleda
Caso Byron Castillo
O Chile acusa a Federação Equatoriana por ter usado Castillo de forma irregular em partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. Na alegação, os chilenos declararam que Byron nasceu na Colômbia e teria usado documentos falsos.
O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) considerou que o Equador utilizou de documentos irregulares e puniu a seleção com menos três pontos na classificatória em 2026 e além disso, uma multa no valor de 100 mil francos suíços.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias