Espalhados e sem empolgação, torcedores da França viram problema

Cerca de 17 mil franceses viajaram para a Rússia, mas silêncio e a distância entre eles na arquibancada pesa

Escrito por

Se o futebol da França não vem empolgando muito, a torcida também deixa a desejar e a distância de apenas três horas de Paris para Moscou parece ainda maior. Mesmo com cerca de 17 mil pessoas na Rússia, os franceses ficam espalhados na arquibancada e tem comportamento silencioso, aparecendo apenas para vaiar a equipe no último jogo da fase de grupos, contra a Dinamarca.

A imprensa francesa afirma que os torcedores não estou organizados durante os jogos, mesmo que a Federação Francesa de Futebol (FFF) venha tentando melhorar as condições para os fãs. A entidade, porém, esperou até a véspera da partida contra os Blues com o Peru para enviar um pedido para que sua principal torcida pudesse levar materiais ao estádio.

Os líderes dos grupos de torcedores que foram à Rússia acusam a Fifa de prejudicá-los e veem isso como uma represália a Michel Platini, ídolo francês e ex-presidente da Uefa, afastado por suspeita de favorecimento em contrato com a Fifa.

Contra a seleção peruana, essa inferioridade na emoção ficou muito clara e esse cenário deve se repetir contra a Argentina, em Kazan. O lateral-esquerdo Lucas Hernández disse que "parecia que estavam na América do Sul" em Ecaterimburgo. Até no duelo com a Austrália foi um banho dos Socceroos. Contra a Dinamarca, a situação chegou ao extremo e os torcedores apareceram apenas para vaiar no final da partida.

– Precisamos de torcedores, não de espectadores – disse o volante Paul Pogba depois do embate. 

Siga o Lance! no Google News