O último treino da seleção espanhola antes da estreia na Copa do Mundo foi marcado pelo clima de mistério. Com apenas 15 minutos de atividade aberta para a imprensa, o novo técnico Fernando Hierro manteve o mistério sobre o time que enfrenta Portugal, na próxima sexta-feira (15), às 15h, em Sochi.
As principais dúvidas estão no meio e no ataque, com Thiago e Koke, e Diego Costa e Rodrigo brigando pela titularidade.
A ausência confirmada é a do lateral-direito Daniel Carvajal, que sofreu uma lesão muscular na final da Liga dos Campeões, na partida entre Real Madrid e Liverpool. A provável equipe titular é formada por De Gea, Odriozola, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, David Silva, Thiago (Koke), Iniesta e Isco, Rodrigo (Diego Costa).
Antes da atividade, Hierro reuniu o grupo e teve uma pequena conversa com os jogadores, que aplaudiram o discurso do novo treinador. Até mesmo Daniel Carvajal, que passou os últimos dias treinando em separado para se recuperar da lesão, se uniu ao grupo para participar da reunião.
Além do duelo contra Portugal, a Espanha também enfrenta pelo Grupo B o Irã, no dia 20, às 15h, na Arena Kazan, e o Marrocos, no dia 25, às 15h, em Kalinigrado. A Espanha conquistou a Copa do Mundo em 2010 e luta pelo bicampeonato mundial.