Espanha supera Portugal no Grupo B pelo número de cartões amarelos
Após empates em pontos, saldo de gols e número de vitórias, o critério de cartões amarelos é o que decide a liderança dos espanhóis no Grupo B da Copa do Mundo
A Espanha lidera o Grupo B da Copa do Mundo após vencer o Irã, nesta quarta-feira, em Kazan. A equipe tem o mesmo número de pontos que Portugal, quatro, e também a mesma quantidade de saldo e gols marcados. O critério de desempate que define o grupo é bastante curioso: o número de cartões amarelos.
A Espanha foi advertida em apenas uma oportunidade: com Sergio Busquets, na primeira rodada contra Portugal. Já os portugueses viram a cor do cartão amarelo duas vezes: com Bruno Fernandes, contra a Espanha, e com Adrien Silva, contra Marrocos.
Espanha e Portugal lideram o Grupo B com quatro pontos, seguidos do Irã, com três, e do Marrocos, já eliminado sem pontuar. Na última rodada do Grupo B, os lusos medem forças com o Irã, na segunda-feira, em Saransk, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os espanhóis terão pela frente o Marrocos, em Kaliningrado.