Com elenco jovem, Espanha é convocada para a Copa do Mundo
A Fúria está no Grupo E ao lado de Alemanha, Japão e Costa Rica
Com uma equipe rejuvenescida e sem Sergio Ramos, Luis Enrique anunciou os convocados para a Copa do Mundo do Qatar. A Roja está no Grupo E e estreia na competição contra a Costa Rica, no próximo dia 23 de novembro.
Uma curiosidade é que a lista com 26 nomes conta com apenas dois jogadores do Real Madrid, o lateral-direito Dani Carvajal e o atacante Asensio. Por outro lado, sete atletas do Barcelona, onde Luis Enrique trabalhou, irão para o Qatar.
> Veja a tabela da Copa do Mundo
- Esta é a seleção de Luis Enrique. Não vamos morrer de medo. Não há dúvidas do que verão da Espanha. Se chegaremos ao resultado, é impossível prever. Nosso objetivo é jogar sete partidas - disse o treinador.
O comandante também revelou que Gerard Piqué estava na pré-lista com 55 nomes enviada à Fifa. No entanto, o defensor decidiu se aposentar antes mesmo do anúncio da convocação de Luis Enrique e não está presente na convocação final.
- É um jogador ativo, profissional e dos melhores zagueiros. Rendeu em altíssimo nível. Dentro dessa lista, há mais jogadores veteranos com quem não teria dúvidas em contar. O que aconteceu, não posso controlar.
A campeã do mundo de 2010 chega com uma equipe muito jovem para a Copa do Mundo. Os grandes destaques são Pedri e Gavi, os últimos vencedores do Troféu Kopa, da Bola de Ouro, e Golden Boy, da "Tuttosport".
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS DA ESPANHA:
- Goleiros: Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya
- Defensores: Dani Carvajal, César Azpilicueta, Eric García, Hugo Guillamón, Pau Torres, Laporte, Jordi Alba e Gayá
- Meias: Busquets, Rodri, Gavi, Carlos Soler, Marcos Llorente, Pedri e Koke
- Atacantes: Ferran Torres, Sarabia, Yeremy Pino, Morata, Asensio, Nico Williams, Ansu Fati e Dani Olmo