Passou longe de ser uma data exata para comemoração, mas o perfil no Twitter da seleção de futebol da Espanha se dedicou, na última segunda-feira, a lembrar do 11 de julho de 2010. Foi naquele domingo que a Fúria levantou sua primeira e única Copa do Mundo. A inspiração que tenta ser transmitida é pelo que chamam de #ElGolDeTodos.
Teve vídeo de tatuagem da jogada do gol sendo feita; outro com reportagem perguntando à população espanhola onde estava no momento... até o registro do aniversário de Jesús Navas. O atacante é apontado pelo perfil como quem iniciou a jogada, completada pelo meia Iniesta, aposentado da seleção.
Tudo é exemplo do otimismo e da ambição que cercam a atual geração espanhola. São raríssimos jogadores experientes. As estrelas são promessas do futebol mundial. Mas a Fúria tem repetido quase que como mantra que é, sim, uma favorita ao título.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
A estreia de Gavi, Pedri e companhia é nesta quarta-feira, contra a Costa Rica, às 13 (de Brasília). O Grupo E também conta com Alemanha e Japão.