Após demissão de Luis Enrique, Espanha anuncia novo técnico
Luis de La Fuente assume o cargo de treinador após a eliminação na Copa do Mundo<br>
A Federação Espanhola (RFEF) anunciou o substituto de Luis Enrique, horas depois de oficializar sua saída. Após a eliminação contra o Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo, Luis de La Fuente vai assumir o comando da seleção da Espanha.
- A RFEF escolheu Luis de La Fuente como o novo treinador da seleção nacional. O diretor esportivo, José Francisco Molina, transmitiu um relatório ao presidente Luis Rubiales, no qual recomenda a escolha do técnico sub-21 para liderar a nova etapa que se inicia após a Copa do Mundo no Qatar - escreveu a federação em nota.
+ Conheça Gvardiol: zagueiro da Croácia que pode parar o ataque do Brasil na Copa do Mundo
Luis de La Fuente treinava as divisões de base da seleção da Espanha e, até então, estava na categoria sub-21. O treinador fará sua estreia pela equipe principal em março de 2023 contra a Noruega e Escócia, pela fase de qualificação para a Eurocopa 2024.
Luis Enrique deixou a Espanha após quatro anos no cargo. O treinador fez um bom início, teve evolução, mas decepcionou na Copa do Mundo ao cair para o Marrocos nas oitavas de final.