menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Espanha divulga numeração dos jogadores para Copa do Mundo

Antes da estreia pelo Mundial, os jogadores da Espanha se reuniu na manhã desta segunda na Ciudad Deportiva de Las Rozas , sede da La Roja, para a reta final de preparação

Suíça x Espanha
imagem cameraEspanha se prepara para a estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 23 (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 14/11/2022
17:11
Atualizado em 14/11/2022
19:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Espanha convive com a contagem regressiva para a Copa do Mundo do Qatar. Com isso, algumas seleções já estão em solo asiático, porém a Fúria ainda fará um amistoso antes de embarcar em direção ao país anfitrião do Mundial. Nesta segunda, o treinador Luís Enrique divulgou a numeração da seleção.

Antes da estreia pelo Mundial, os jogadores da Espanha se reuniram na manhã desta segunda na Ciudad Deportiva de Las Rozas , sede da La Roja, para a reta final de preparação. Será o início da preparação para a Copa, de olho no amistoso contra a Jordânia, no dia 17.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo do Qatar

A novidade da lista com a numeração dos atletas ficou por conta de Pedri, que utilizará a 26. Antes disso, o atleta utilizou a 21 no último jogo oficial que participou, diante de Portugal, pela Nations League. em outras convocações, o atleta já utilizou diferentes números como 10, 16 e 20.

A escolha geralmente é feita de acordo com o critério da experiência na seleção. Por esse motivo, 17 jogadores terão a mesma numeração da convocação na Eurocopa.

Entre as novidades está a 25 de Ansu Fati, a 17 de Yeremy Pino, a 15 de Hugo Guillamón e a 12 de Nico Williams. O arqueiro Robert Sánchez assume a 1, que era de De Gea, que está fora do Mundial.

A Espanha estreia na Copa do Mundo dia 23, contra a Costa Rica. Na sequência, terá um dos jogos mais aguardados da primeira fase da competição contra a Alemanha, dia 27. A seleção encerra o Grupo E contra o Japão, dia 1 de dezembro.

Lista completa da numeração dos atletas da Espanha

- Unai Simón : 23.
- Roberto Sanchez : 1.
- David Raya : 13.
- Dani Carvajal : 20.
- Azpilicueta : 2.
- Eric Garcia : 3.
- Hugo Guillamón : 15.
- Pau Torres : 4.
- Aymeric Laporte : 24.
- Jordi Alba : 18.
- José Luis Gayá : 14.
- Sergio Busquets : 5.
- Rodrigo Hernández : 16.
- Pablo 'Gavi' : 9.
- Carlos Soler : 19.
- Marcos Llorente : 6.
- Pedri González : 26.
- Koke : 8.
- Ferran Torres : 11.
- Nico Williams : 12 .
- Jeremy Pino : 17.
- Álvaro Morata : 7.
- Marco Asensio : 10.
- Pablo Sarabia : 22.
-Dani Olmo : 21.
- Ansu Fati : 25.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias