Espanha vence a Jordânia no último teste antes da Copa do Mundo
Time de Luis Enrique mostrou fragilidades defensivas às vésperas do Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A Espanha venceu a Jordânia por 3 a 1 no último desafio antes da estreia na Copa do Mundo. A partida foi disputada em Amã, capital jordaniana, e os gols foram marcados por Ansu Fati, Gavi e Nico Williams, para o lado espanhol. Os donos da casa descontaram nos acréscimos, com Al Daradour.
Relacionadas
O técnico Luis Enrique fora respeitoso com a dona da casa, na véspera, mas optou por escalar um time bastante modificado para a partida. Ainda assim, a fragilidade da Jordânia se mostrou desde cedo. Ansu Fati marcou aos 12 minutos, após receber passe de Asensio.
Os donos da casa tinham dificuldade para trocar cinco passes, mesmo longe do gol. Al-Naimat teve chance clara, após falha da defesa visitante. O chute, contudo, foi em cima do goleiro.
Na segunda etapa, Gavi ampliou, aos 11 minutos, completando trama fácil feita feita da área, e Nico Williams firmou o 3 a 0, aos 39. Parecia tudo certo numa partida de baixo nível técnico. Mas houve tempo para a festa no Estádio Internacional de Amã. A defesa espanhola falhou de novo ao permitir um cruzamento de um lado e, do outro, Carvajal não cortar. Assim, Al Dorour descontou aos 47.
FICHA TÉCNICA
JORDÂNIA 1 X 3 ESPANHA
Local: Estádio Internacional de Amã, na Jordânia
Data e hora: 17/11/2022, às 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Ahmed Al Kaf (OMA)
Público/Renda: -
Cartão Amarelo: Ferrán Torres (ESP)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Ansu Fati (12'/1ºT 0-1), Gavi (11'/2ºT 0-2), Williams (39'/2ºT 0-3) e Al Dorour (47'/2ºT 1-3)
JORDÂNIA
Al-Fakhouri, Haddad, Naseeb (Rateb, Intervalo), Al-Arab e Abu Hasheesh; Al Rawabdeh, Al Samrieh (Ayed, Intervalo), Sadeh (Olwan, 37'/2ºT); Al Tamari (Zrayq, 24'/2ºT), Al-Naimat (Alkloub, 24'/2ºT) e Al Mardi (Al Daradour, 19'/2ºT) - Técnico: Adnan Hamad.
ESPANHA
Sánchez (Raya, Intervalo), Carvajal, Eric García (Rodri, 27'/2ºT), Laporte (Alba, 13'/2ºT) e Pau Torres; Koke (Olmo, 13'/2ºT), Gavi (Torres, 13'/2ºT) e Soler; Sarabia (Pino, 13'/2ºT), Asensio e Ansu Fati (Williams, 27'/2ºT) - Técnico: Luis Enrique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias