Foi a surpresa das oitavas de final da Copa do Mundo. A eliminação da Espanha para o Marrocos, nos pênaltis, gerou críticas na imprensa do país europeu, mas também lamentos internos. O goleiro Unai Simón, que chegou a defender uma cobrança, revelou o desapontamento do elenco.
- Há surpresas em todo Mundial. Os jogos são muito equilibrados defensivamente pelos times que planejam jogos como o Marrocos planejou, e não fomos capazes de superá-los. Não esperávamos ser eliminados por eles. É a realidade, temos que assumir e voltar para casa - afirmou.
Simón se esforçou, mas as cobranças perdidas por Sarabia, Soler e Busquets impediram a La Roja de seguir na competição. O goleiro do Athletic de Bilbao tinha, inclusive, um papel para tentar acertar onde os cobradores enviariam os chutes da marca da cal.
- O papel não é nada mais que um tipo de estudo que faço dos rivais para escolher um lado. É sobre ter um lado seguro para os pênaltis. Nos minutos finais, eu pensava nessa ocasião que Sarabia teve com a direita, e quando apitaram o final, peguei o papel e prestei atenção nele - recordou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo