A Espanha segue com a confiança elevada. Jogadores e o técnico Luis Enrique já haviam dado declarações apontando a Fúria como favorita ao título da Copa do Mundo e, nesta segunda-feira, Laporte foi mais um. O zagueiro do Manchester City (ING) explicou seu ponto de vista.
- E por que não (ganhar)? Todas as seleções têm pontos fortes. Temos um grande grupo, jogadores atuando em grandes ligas no mundo. Temos tudo que é preciso. Em competições como essa também é preciso um pouco de sorte para ganhar, mas, no que depender de nós, faremos tudo - afirmou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
A declaração do defensor foi na entrevista coletiva anterior ao treino desta segunda-feira. Na tal atividade, um dos jogadores que foi desfalque repetiu o problema que acometeu outros seis atletas: um resfriado por conta do ar condicionado da concentração.
- Alguns sentiram mais que outros, estamos nos acostumando a esse clima, vamos conseguir. Estaremos prontos para o primeiro jogo - garantiu Laporte.
A Espanha está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Japão e Costa Rica. A estreia da equipe ibérica é contra o time caribenho, nesta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília).