A atuação da Espanha na vitória sobre a Costa Rica beirou o impecável. Sete gols, nenhuma finalização permitida ao adversário... o técnico Luis Enrique pareceu orgulhoso durante a estreia da equipe na Copa do Mundo. E ele garantiu que a equipe que vai encarar a Alemanha, no domingo, terá, no mínimo, a mesma intensidade, embora também outros jogadores.
- A Espanha me dá ótimos sentimentos porque tem intensidade, força e motivação. Não tenho nenhuma dúvida que, contra a Alemanha, vamos competir com a mesma intensidade ou mais. O elogio enfraquece, mas este grupo não vai relaxar. Haverá mudanças na escalação. É um grupo de jogadores preparado para fazer coisas importantes - valorizou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
A La Roja pressionou desde o início da partida, fez três gols no primeiro tempo e, no segundo, marcou mais quatro. Dois destes já nos acréscimos. Inapelável.
- Quando as coisas acontecem assim, o futebol se torna um esporte maravilhoso. Estivemos excepcionais no controle da bola e na finalização, com a mesma filosofia que a seleção tem há anos. Estivemos excepcionais na pressão e os 16 que participaram estiveram muito bem - vibrou.