Para Luis Enrique, Alemanha é a seleção que mais parece com a Espanha: ‘Por isso é um desafio’
Técnico da La Roja entende que o duelo deste domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo, será uma constante disputa pela posse de bola
Acontece neste domingo o primeiro clássico europeu desta Copa do Mundo. A Espanha encara a Alemanha, pela segunda rodada, num jogo que pode ser decisivo para Manuel Neuer e companhia. E o técnico da La Roja, Luis Enrique, entende que o jogo será difícil pelo estilo de jogo semelhante das equipes.
- A Alemanha é uma seleção que sempre joga no ataque, que tenta ter a posse de bola e pressionar no campo adversário. É a seleção que mais parece com a Espanha, e por isso é um desafio - afirmou o treinador, neste sábado.
O comandante espanhol, como de praxe, não revelou a escalação inicial da equipe. Mas ele já havia garantido que haverá novidades em relação ao time que goleou a Costa Rica.
- Não tenho um 11 para cada jogo. Em função dos treinos decidimos a escalação. Há variáveis e, por regra, não costumo repetir as equipes. Não é importante o time titular, mas, sim, os 16 que participam, e também os 26 (convocados). Temos que fazer as coisas que nos aproximam do resultado desejado - completou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
A entrevista coletiva de Luis Enrique foi na Universidade do Qatar, em Doha. No mesmo local, na sequência, a seleção faz o último treino antes da partida contra a Alemanha.