Seleção da Espanha tem escalação imponente de ‘esquecidos’ para a Copa do Mundo
La Roja tem 11 jogadores que poderiam muito bem estar na lista do técnico Luis Enrique
A Copa do Mundo está se aproximando, e o técnico Luis Enrique já divulgou a lista de atletas que representarão a seleção espanhola no Qatar. No entanto, um time completo de grandes jogadores ficou de fora, fato que trouxe reclamações e situações curiosas ao ambiente de La Roja.
A Espanha tem grandes nomes do futebol mundial e promessas importantes entre os 26 nomes. Ainda assim, nomes como Thiago Alcântara, do Liverpool, e Sergio Ramos, do PSG, figuras carimbadas na Fúria, acabaram sendo ausências de destaque na relação anunciada por Luis Enrique.
+ Dinamarca é proibida pela Fifa de fazer campanha pelos direitos humanos durante Copa do Mundo
VEJA OS 26 CONVOCADOS DA ESPANHA
- Goleiros: Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya
- Defensores: Dani Carvajal, César Azpilicueta, Eric García, Hugo Guillamón, Pau Torres, Laporte, Jordi Alba e Gayá
- Meias: Busquets, Rodri, Gavi, Carlos Soler, Marcos Llorente, Pedri e Koke
- Atacantes: Ferran Torres, Sarabia, Yeremy Pino, Morata, Asensio, Nico Williams, Ansu Fati e Dani Olmo
Em cima dos jogadores não convocados, o jornal Marca, da Espanha, montou um 11 inicial que poderia, inclusive, brigar por uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo.
+ Técnico de Senegal esclarece situação de Sadio Mané após lesão
Kepa (Chelsea); Bellerín (Barcelona), Sergio Ramos (PSG), Martínez (Athletic Bilbao) e Cucurella (Chelsea); Thiago (Liverpool), Merino (Real Sociedad), Fabían (PSG) e Canales (Betis); Yago Aspas (Celta) e Gerard Moreno (Villarreal)
A Espanha estreia na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, às 13h (de Brasília). A adversária será a Costa Rica, no Estádio Al Thumama. Vale destacar que, além das duas seleções, o Grupo E também contém Alemanha e Japão.