L! Espresso: Busca de Guerrero por justiça tem sua recompensa

Atacante obtém efeito suspensivo na última instância na Suíça e poderá disputar a Copa do Mundo pela seleção do Peru. Tribunal havia aplicado rigidez incompatível com argumentos

Escrito por

A busca incessante de Paolo Guerrero por justiça, enfim, foi recompensada. Um efeito suspensivo obtido na última instância dos tribunais da Suíça cedeu ao atacante a oportunidade de disputar a Copa do Mundo. Horas depois, ele já estava na Áustria, onde a seleção do Peru está concentrada. Guerrero bateu em inúmeras portas na tentativa de mostrar que os 14 meses de suspensão por doping impostos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) não faziam sentido, ainda mais depois de já ter cumprido seis meses. Ao rever o caso, o tribunal implantou uma rigidez que não era compatível com os argumentos dados pela acusação, com as provas exibidas pela defesa e nem em casos semelhantes. Agora, para contar com o seu capitão na Rússia, os sul-americanos precisam refazer a lista final de convocados antes da data estipulada pela Fifa - até segunda-feira, dia 4. O técnico Ricardo Gareca havia divulgado uma relação com 24 nomes, com um para ser cortado, mas sem Guerrero. No entanto, o Peru deve ter deixado o atacante na pré-lista com 35 atletas, com inscrição adiantada no Mundial. Vale ressaltar: a decisão da Justiça suíça é liminar, e ele poderá cumprir o restante da suspensão posteriormente. Para Guerrero, porém, tudo terá valido a pena com a realização do sonho de jogar uma Copa.


Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News