Esquentou! Xhaka responde suposta provocação de sueco
Na prévia do duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, meio-campista do Arsenal declarou: 'Não tenho problema sobre isso, estou acostumado com provocações pré-jogo'
Quem não estava tão empolgado para o duelo entre Suécia e Suíça, a ser realizado nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, pelas oitavas de final da Copa, pode mudar de ideia após estar ciente da seguinte polêmica: Xhaka, questionado sobre um suposto comentário de Lustig sobre provocá-lo até causar sua expulsão, deu uma resposta ácida.
- Esse não será o meu primeiro jogo, não comecei outro dia. Claro que entendo esse tipo de coisa. Não tenho problema sobre isso, estou acostumado com provocações pré-jogo. Aprendi alguma coisa na minha vida, na minha carreira. Não vou ser pressionado, provocado até ser expulso. Tem um motivo para eu ser capitão - respondeu Xhaka, que joga no Arsenal e foi o escolhido para vestir a faixa na ausência do suspenso Lichtsteiner.
- Eu não ouvi nada disso. É "Lustig", como dizemos - emendou, em referência ao nome do jogador sueco, que, em alemão, significa "engraçado".
Presente na Copa do Mundo de 2014, quando a Suíça caiu nas oitavas de final para a Argentina, Xhaka também lembrou que a oportunidade diante dos suecos é a ideal para repetir a seleções suíças de 1934, 1938 e 1954, que chegaram às quartas de final - o mais longe que o seu país esteve até aqui.
- É a quarta vez que chegamos nessa fase da Copa do Mundo. Nas outras duas vezes chegamos muito perto de avançar, mas infelizmente tivemos azar e não conseguimos. Melhoramos em diversos pontos e acredito que podemos mostrar isso amanhã (terça-feira) contra a Suécia - finalizou.