Estados Unidos treinam com trabalhadores e recebe público em preparação para a Copa
Seleção americana estreia na próxima segunda-feira contra o País de Gales
Os Estados Unidos, que foi uma das primeiras seleções a chegar para a Copa do Mundo no Qatar, estreia na próxima segunda-feira contra o País de Gales e se prepara para o primeiro confronto no Al Gharafa SC Stadium, local oficial de treinamentos dos americanos.
Na noite da última terça-feira, os jogadores realizaram alguns jogos em campo reduzido com os trabalhadores que atuam na organização como forma de gratidão pelos trabalhos realizados para o Mundial. Ao término da atividades, os atletas ainda distribuíram autógrafos.
Gregg Berhalter and several #USMNT players showed their appreciation to @FIFAWorldCup workers for their efforts in Qatar with some fun on the field tonight at our official training site in Doha, Al Gharafa SC Stadium ⚽️
— U.S. Men's National Soccer Team (@USMNT) November 16, 2022
Players joined the workers in some small-sided games. pic.twitter.com/dPrRRxh0C4
Vale ressaltar que a organização da Copa do Mundo e o governo do Catar sofreram duras críticas de organizações de Direitos Humanos em razão das condições de trabalho oferecidas na preparação para o evento, principalmente os imigrantes.
Já nesta quarta-feira, o treino foi com a presença de quase mil militares e suas famílias, que foram aplaudidos pelos jogadores quando finalizaram suas atividades.
Heartfelt thanks the nearly 1,000 military, @USEmbassyDoha members and their families who joined us for training this morning in Qatar 💙❤️ 🇺🇸 pic.twitter.com/LJ64IxYtMC
— U.S. Men's National Soccer Team (@USMNT) November 16, 2022
No Grupo B, os outros dois adversários dos Estados Unidos na primeira fase são a Inglaterra e o Irã, respectivamente.