menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Exclamações do Editor: ‘Acerto de Tite’

'Ao apostar que Willian ainda iria render neste Mundial da Rússia, Tite fez um gol de placa, apesar da pressão para mudar. Ele se tornou a peça mais decisiva para carimbar a vaga'

Brasil x México
AFP

Escrito por

Acerto de Tite
Ao apostar que Willian ainda iria render neste Mundial, Tite fez um gol de placa, apesar da pressão para mudar. No jogo contra a Suíça e no primeiro tempo contra a Costa Rica, Willian não era nem pálida lembrança do jogador que estava voando neste fim de temporada no Chelsea. O Brasil jogava torto, com Willian errando e sem conseguir agredir pela direita. Assim, havia sobrecarga em jogadas pela esquerda, quando Neymar ainda não estava com tempo de jogo que veio a adquirir com a sequência dos jogos. Tanto isto é verdade que a entrada de Douglas Costa mudou e ajudou a definir o placar feito no segundo tempo do nosso segundo confronto e gerou lamentos quando da contusão do Douglas. Já na partida contra a Sérvia vimos um Willian bem mais participativo e efetivo, facilitando a Coutinho e Neymar, por oferecer mais perigo ao adversário pelo flanco direito. Mas foi na vitória contra o México que o Willian do Chelsea estreou na Copa. Não precisou muito tempo, mesmo quando o Brasil sofria na dura marcação mexicana, o que durou até cerca de 22 minutos, era Willian na marcação roubando bolas e saindo em velocidades melhor ou única opção que tivemos. Mas quando a Seleção tomou as rédeas da partida, especialmente no segundo tempo, que ele se tornou a peça mais decisiva para carimbar a passagem para o jogo contra a Bélgica. Palmas para o professor!

Vai dar bom jogo
A Bélgica é um adversário a ser temido pelo seu meio e ataque. Não tem destaques nas laterais, mas uma dupla de zaga muito entrosada e testada.
Os dois gols do Japão foram marcados com surpreendente facilidade em momentos de muita desatenção na proteção da entrada da área belga. Respeito esta seleção, que está claramente acima da de 2014, mas já sonho  com um Brasil e França da semifinal!

Trump e o muro

A segurança da zaga brasileira impressiona, e Miranda tem tido atuações muito boas. Mas o monstro (seu apelido) Thiago Silva me faz ser repetitivo. Que classe e firmeza. A piada que correu nesta segunda-feira após o jogo é que em vez de construir um muro para conter mexicanos, Trump poderia chamar o Thiago Silva!

Ele
O nosso camisa 10 foi decisivo e vem crescendo nesta Copa, como exclamamos por aqui. Com a continuidade das partidas, a melhor forma de Neymar iria aparecer. Lembramos que ele poderia repetir o Fenômeno, que também chegou ao mundial mais descansado, por conta do período de inatividade por contusão. Neymar está mais rápido e objetivo, e aí seu talento aparece. Nosso camisa 10 está no caminho de ser o astro maior desta Copa!

Mas...
Sendo tão inteligente, custa entender por que Neymar segue exagerando nas reações a faltas e qualquer toque recebido dos marcadores. Claro que ele apanha muito e vai seguir vítima das botinadas. Mas ele não precisa simular um impacto muitas vezes maior do que foi, rolando diversas vezes no gramado de forma desnecessária. Vai ficando nítida a má vontade dos juízes com ele, o que prejudica e produz decisões injustas para ele e para a nossa Seleção. Se liga, Neymar!

Para celebrar...
No mais, hoje vou comer uns tacos e burritos. Para acompanhar, uma cerveja gelada e tequila!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter