Falcão García viverá um momento especial na carreira nesta terça-feira. Pelo menos foi ele mesmo quem definiu assim a possibilidade de ter a Inglaterra como adversária. O encontro acontecerá às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
- É uma partida que sonhava atuar desde que era criança. Mas atualmente todos os jogadores da nossa seleção estão acostumado a encarar esse tipo de jogo. Queremos desfrutar, com responsabilidade, desta grande oportunidade que teremos. Está em nossas mãos fazer algo grandioso - declarou o atacante em coletiva de imprensa.
O atacante, que atua no Monaco, não se surpreendeu muito com a queda de grandes favoritos nesta edição do Mundial. Para Falcao, as eliminações de Argentina, Alemanha e Espanha só comprovam o quanto a competição é cada vez mais parelha.
- Esses últimos resultados só mostram que grandes seleções não têm mais a mesma vida fácil de antes. A gente sabe da nossa capacidade e do que podemos fazer aqui - declarou.
Sobre a possibilidade de chegar até a final ou mesmo de ser campeão, uma vez que a Colômbia está em uma chave sem países mais tradicionais, Falcao García preferiu o discurso da cautela.
- Evidente que sonhamos com essa possibilidade. Mas precisamos pensar uma partida de cada vez. Tivemos uma estreia complicada e, por isso, jogamos três decisões seguidas. Teremos outra contra a Inglaterra. Eles chegam cotados como favoritos, mas estamos preparados - finalizou.