Festa das nações: encontro de países antecede final da Copa na Rússia
Na praça em frente ao Lujniki, palco de França e Croácia, torcedores de toda parte confraternizaram antes de a bola rolar e formaram um mundo ideal em Moscou
Um grande encontro de nações. Foi isso o que antecedeu a final da Copa do Mundo neste domingo no estádio Lujniki em Moscou. Horas antes da partida entre França e Croácia, torcedores das mais variadas partes do mundo confraternizaram nos arredores do palco, principalmente em frente à imponente estátua de Vladimir Lenin, primeiro chefe de governo da antiga União Soviética.
Rússia, França, Croácia, Omã, Bangladesh, Venezuela, Guatemala, Mongólia, e, é claro, Brasil. Havia representante de todos os continentes, de países que disputaram e que não estiveram na Copa do Mundo na Rússia. Por horas, a expressão "Where are you from?" (De onde você é) foi a mais ouvida nos arredores do Lujniki. Tudo em clima de paz, sem conflitos, só festa. Um mundo ideal.
A reportagem do LANCE! registrou pelo menos uma imagem de cada país diferente que encontrava no giro pelo estádio antes da final. Todos exibiam seu país com orgulho. A Copa do Mundo é também um momento de exaltação das nações.