Final da Copa do Mundo terá jogador de dois clubes estrangeiros pela 11° vez consecutiva
Desde 1982 pelo menos um jogador de cada equipe disputa a final do Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Desde a final da Copa do Mundo de 1982, pelo menos um jogador do Bayern de Munique e da Inter de Milão esteve em campo na decisão. Neste ano, o clube italiano está representado por Marcelo Brozovic, da Croácia, e Lautaro Martínez, da Argentina, que farão a primeira semifinal na próxima terça-feira.
O Bayern de Munique, por sua vez, conta com: Dayot Upamecano, Kingsley Coman e Benjamin Pavard pela França; Noussair Mazraoui pelo Marrocos, que vão fazer a segunda semifinal na próxima quarta-feira.
Relacionadas
Depuis 1982 il y a au moins 1 joueur de l’Inter et du Bayern en finale de coupe du Monde
— Inter FR (@InterMilanFRA) July 11, 2018
Et ce sera encore le cas dimanche avec Perisic et Brozovic 👏🏼⚫️🔵 pic.twitter.com/aXA4xnreNt
Em 82, no Mundial realizado na Espanha, a final foi entre Itália e Alemanha. Pelos italianos, três jogadores do Inter: Giuseppe Bergomi, Gabriele Oriali e Alessandro Altobelli. Já pelo Bayern tinha Wolfgang Dremmler, Paul Breitner e Karl-Heinz Rummenigge. A seleção italiana levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Na final de 1986, Argentina venceu a Alemanha por 3 a 2, e as duas seleções foram representadas por jogadores alemães: Lothar Matthäus, Andreas Brehme, Norbert Eder, Dieter Hoeneß para os bávaros e Karl-Heinz Rummenigge pela Internazionale. Já em 94, quando o Brasil venceu a Itália nos pênaltis, o lateral brasileiro Jorginho jogava pelo clube alemão, e o italiano Nicola Berti defendia a Inter.
+ Marrocos x França: veja data e horário da semifinal da Copa do Mundo
Na Copa seguinte, quando o Brasil perdeu para a França por 3 a 0, apenas Bixente Lizarazu defendia o Bayern. Já os Nerazzurri eram Ronaldo e Youri Djorkaeff. No pentacampeonato da seleção brasileira contra a Alemanha, três jogadores alemães defendiam os bávaros: Oliver Kahn, Jens Jeremies, Thomas Linke. Já Ronaldo seguia na equipe italiana.
Em 2006, quando a Itália venceu a França nos pênaltis, tinha um jogador representando cada equipe. Willy Sagnol, no Bayern e Marco Materazzi a Inter. Na final da Copa de 2010, quando a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0, quatro jogadores holandeses representavam as equipes: Mark van Bommel, Arjen Robben e Edson Braafheid pelos Bávaros e Wesley Sneijder na Internazionale.
+ Croácia x Argentina: veja data e horário do confronto da semifinal da Copa do Mundo
Em 2014, quando a Alemanha levou o título em cima da Argentina por 1 a 0, sete jogadores alemães defendiam a equipe alemã: Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller, Philipp Lahm, Toni Kroos, Jérôme Boateng e Mario Götze. Já o argentino Rodrigo Palácio defendia o time italiano.
Na vitória da França contra a Croácia na última edição, o francês Corentin Tolisso defendia o Bayern e os croatas Marcelo Brozovic e Ivan Perisic atuavam na Inter.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias