Toda grande campanha é embalada por uma grande canção, principalmente em Copas do Mundo. Com a Inglaterra não é diferente. Após se classificar para as quartas de final, a seleção vê uma antiga música virar hino entre os ingleses. Criada há 22 anos, "Football's coming home" (O futebol está voltando para casa) está embalando a campanha da seleção britânica no Mundial, mas também já foi feita de piada pelos rivais tempos atrás.
A música nasceu em 1996, quando a Inglaterra foi anfitriã da Eurocopa daquele ano. A banda britânica ''The Lightning Seeds'' lançou a música com o nome ''Three Lions'', onde o refrão citava o trecho "o futebol está voltando para casa', que também era o slogan do torneio naquela ocasião. A Inglaterra é tida como a inventora do futebol, por isso a referência.
Refrão da música 'Football's coming home':
Nós ainda acreditamos, nós ainda acreditamos
Nós ainda acreditamos, nós ainda acreditamos
Está voltando para casa, está voltando para casa
Está voltando, o futebol está voltando para casa
Está voltando para casa, está voltando para casa
Está chegando, o futebol está chegando em casa
Na Copa do Mundo da Rússia, a música foi lembrada pelos jogadores e um vídeo de comemoração no vestiário fez o canto viralizar. Nas redes sociais, Harry Kane e Jesse Lingard postaram trechos da música após a classificação nos pênaltis contra a Colômbia, nas oitavas de final. Em Londres, torcedores fecharam ruas para comemorar com o canto. É histórico, tratado como o hino, mas que também já virou motivo de piada.
Na Eurocopa de 1966, a Inglaterra foi eliminada nos pênaltis pela Alemaha, que conquistou o título contra a República Checa. Na comemoração da conquista, já em Berlim, o então capitão Jurgen Klissmann pegou o microfone e pediu para os torcedores alemães cantarem a música "Football's coming home", em tom de provocação.
Na Copa do Mundo de 1998, o canto foi repetido pela torcida da Argentina e por Portugal na Copa do Mundo de 2006 - em ambas as situações, após eliminarem a Inglaterra dos torneios. Com o passar dos anos, virou um grito de costume após cada derrota do país em competições internacionais.
Após se classificar contra a Colômbia, a Inglaterra volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Suécia, às 11h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Caso se classifique, terá pela frente Rússia ou Croácia na semifinal do torneio. O país tem um título mundial, conquistado em 1966.