Autor do gol da classificação, Dier exalta trabalho da Inglaterra
Jogador marcou o quinto gol da Inglaterra na disputa de pênaltis contra a Colômbia
A decisão contra a Colômbia gerou grandes emoções na seleção inglesa nesta terça-feira, em especial para Eric Dier, autor do gol que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa do Mundo. Com 24 anos, o meio-campista do Tottenham entrou no segundo tempo da partida na vaga de Dele Alli e superou as expectativas da torcida, que viu seu país chegar às quartas de final de uma Copa do Mundo ao vencer pela primeira vez uma decisão nos pênaltis.
Agora classificado, o meia precisou manter a calma para lidar com a pressão e responsabilidade de ser o quinto batedor da disputa. Após o confronto, Dier disse jamais ter sentido a emoção do momento em que marcou contra "Los Cafeteros".
- Realmente eu nunca estive em uma situação assim antes. Senti que precisava marcar no final e, graças a Deus, consegui marcar.
O jogador também comentou a atuação do goleiro Pickford, que ajudou o time a superar o trauma de nunca ter se classificado em disputa de pênaltis na história da Copa do Mundo.
- Foi incrível, ele é um goleiro fantástico, tem uma postura fantástica. Foi fantástico o tempo todo, teve uma postura brilhante.
O próximo compromisso da Inglaterra acontece neste sábado, às 11h, quando a equipe comandada por Gareth Southgate enfrenta a Suécia pela decisão das quartas de final da Copa da Rússia, em Samara.