Argentina x França: Mbappé tem histórico positivo em confrontos de mata-mata contra Messi

Camisa 10 francês levou a melhor todas as vezes que teve o argentino como adversário

Escrito por

Companheiros de Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé e Lionel Messi estarão de lados opostos no domingo, na final da Copa do Mundo do Qatar, entre França e Argentina. Os dois camisas 10 são os caras de suas seleções e foram adversários em outros dois mata-matas. O histórico é animador para o francês, que foi decisivo diante do argentino pelo Paris Saint-Germain e pela seleção francesa. 

A decisão entre França e Argentina será no domingo, às 12h, no Estádio Lusail, em Doha, no Qatar.

Mbappé comemorando a vitória sobre a Argentina (Foto: Franck Fife/AFP)

O ÚNICO DUELO PELAS SELEÇÕES: JOGAÇO EM 2018!

O primeiro e grande confronto entre Mbappé e Messi foi na Copa da Rússia de 2018. França e Argentina se enfrentaram nas oitavas de final e fizeram um dos jogos mais eletrizantes do Mundial. Decisivo, o jovem camisa 10 francês, então com 19 anos, sofreu pênalti e marcou dois gols na vitória por 4 a 3. Dali, Messi voltou para casa, e Mbappé trilhou caminho até ser campeão do mundo.

MBAPPÉ COMANDA PSG EM CLASSIFICAÇÃO

O caminho dos craques voltaria a se cruzar nas oitavas de final da Champions League 2020/21. E, mais uma vez, Mbappé foi o cara do confronto. Messi chegou a abrir o placar para o Barcelona, mas Mbappé, com três gols, comandou a virada do PSG no Camp Nou: 4 a 1. Kean também fez.

Na volta, com a classificação do Paris encaminhada, os times empataram em 1 a 1. Kylian Mbappé, de pênalti, e Lionel Messi, de fora da área, marcaram os gols no Stade de France, em Paris.

Mbappé, pelo PSG, em ação contra o Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP)