Polêmicas na Data Fifa fazem Mbappé quebrar ‘acordo’ com Deschamps
Situação pode ser considerada inédita para o jogador, que leva vida pessoal discreta
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Didier Deschamps não convocou Mbappé para a atual Data Fifa com uma intenção clara: de que o atacante descansasse e se pudesse se recuperar de lesão muscular sofrida enquanto jogava pelo Real Madrid. O jogador, no entanto, não cumpriu a sua parte do 'acordo' com o treinador.
Relacionadas
➡️ Fifa é denunciada por três órgãos europeus por abuso de poder
Isso porque o francês não saiu das manchetes de jornal nos últimos dias. Entretanto, não foram gols, assistências ou dribles que fizeram o nome do craque ser tão comentado, mas uma série de polêmicas nas quais se envolveu.
A mais recente, relacionada a uma insinuação, feita pelo jornal "Aftonbladet", de que o francês estaria envolvido em um caso de estupro ocorrido na Suécia, no mesmo hotel em que o jogador se encontra hospedado durante a pausa no calendário.
O jogador rebateu as suposições em suas mídias sociais, acusando o veículo de divulgar notícia falsa. Mbappé também insinuou que a publicação tivesse uma segunda intenção por trás: manchar sua imagem na véspera da audiência que busca resolver o conflito jurídico que tem com o PSG (França). O atleta cobra bônus e salários que considera não pagos pelo clube.
Tanto a matéria - seja ela verdadeira ou não - quanto a atitude contrastam com a imagem do jogador, conhecido por levar vida pessoal discreta. Por si só, isso já causaria estranhamento. Mas as polêmicas não param por aí.
Fora da convocação da França e de folga do Real Madrid, o atacante foi flagrado na última semana em uma boate de Estocolmo (Suécia). A noitada foi repercutida por jornais de toda a Europa, que questionavam a ausência do jogador nas partidas da Liga das Nações da Uefa. O que nos leva a mais uma das controversas relacionadas ao atacante nos últimos dias.
No último final de semana, o jornalista Santi Aouna, do "Footmercato", revelou que Mbappé pediu para atuar apenas em jogos importantes pela seleção francesa. A ideia do atacante é dedicar suas melhores atuações aos jogos do Real Madrid para conquistar a Bola de Ouro da próxima temporada.
A notícia iria de encontro com a versão de que o francês não foi convocado para a atual Data Fifa por estar lesionado. Importante destacar que o atacante atuou na vitória do clube espanhol diante do Villarreal, o último jogo antes da pausa no calendário. A partida ocorreu um dia depois da convocação e o craque foi substituído no segundo tempo, fatos comentados por Deschamps.
- Tomei a decisão com os elementos que eu tinha. É verdade que ele jogou a partida do fim de semana, mas não inteiro. Está bem para o jogador e para a seleção francesa? Acho que não. (...) O empregador do jogador é o clube. Eles sempre têm este poder (de colocar o jogador para jogar), não são as federações que pagam aos jogadores - disparou o técnico na ocasião.
Vale lembrar que na última Data Fifa o atacante já tinha sido alvo de questionamentos por conta de seu desempenho com a camisa dos "Bleus": em 2024, são apenas dois gols marcadosem 11 jogos, e uma seca que já dura cinco partidas. As principais críticas vieram de alguns campeões mundiais de 1998 com a seleção francesa.
Fato é que Mbappé sai desta Data Fifa com a imagem arranhada, mesmo que levemente. Resta saber como o atacante vai superar essa situação, até então inédita em sua carreira, e quais as repercussões que isso terá nos vestiários do Real Madrid e da França, além da busca por prêmios individuais.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias