Auxiliar técnico revela que jogador da França está decepcionado com sua participação na Copa do Mundo

Auxiliar técnico de Didier Deschamps Stéphan Guy atendeu a imprens em Doha, no Qatar

Escrito por

Campeão mundial em 2018 e titular na estreia da França na Copa do Mundo de 2022, Benjamin Pavard perdeu espaço, foi barrado por Didier Deschamps e não voltou a atuar na competição, a qual os Bleus disputam as quartas de final, contra a Inglaterra, no sábado. Segundo Guy Stéphan, auxiliar do técnico francês, o lateral-direito está "decepcionado".

- Benjamin não está jogando, isso não impede ele de treinar, de se comportar bem com o grupo. Vocês devem ter visto as imagens de comemoração após os jogos contra a Dinamarca e Polônia. Conversamos um pouco. Obviamente, ele está decepcionado, mas uma escolha esportiva foi tomada. O futuro nos dirá se ele voltará ou não - afirmou.

O próprio Didier Deschamps já foi questionado sobre a situação do camisa 2, que defende o Bayern de Munique (ALE). De acordo com o treinador, o lateral-direito não está em "boa fase", mas não deu maiores detalhes sobre a decisão de tirá-lo da equipe. Mais do que isso, Deschamps já improvisou dois zagueiros na função: Koundé, hoje titular, e Disasi.

Após a vitória sobre a Polônia e a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, o elenco da França se reapresentou nesta terça sem Kylian Mbappé em campo. O camisa 10, segundo a seleção, ficou na parte interna realizando trabalho de recuperação.

O próximo compromisso dos Bleus será no sábado, contra a Inglaterra, às 16h.

O lateral Benjamin Pavard perdeu a vaga na França (Foto: Franck Fife/AFP)
Siga o Lance! no Google News