Ausente nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, o atacante Karim Benzema sofreu, poucos dias antes do início do torneio, uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. Com os rumores de uma possível recuperação do vencedor da Bola de Ouro 2022, os torcedores se animaram para um retorno do craque na fase mata-mata. No entanto, o técnico da França, Didier Deschamps, rechaçou a volta de Benzema para disputar a competição e trouxe à tona alguns questionamentos.
+ 16 jogadores importante que ainda não entraram na Copa do Mundo 2022
Apesar de fora dos planos do treinador por conta da lesão sofrida às vésperas da competição, durante treinamento no Qatar, Benzema não foi cortado da lista de jogadores que podem atuar pela França na Copa do Mundo. Portanto, ele voltar ao time jogar partidas decisivas.
O processo de recuperação da contusão de Benzema demoraria, de acordo com os médicos da delegação francesa, no mínimo três semanas. Ou seja, ele só poderia retornar às vésperas de uma possível semifinal, prazo que o tirou do torneio.
Contudo, a polêmica entre o jogador e a seleção cresceu quando a rádio "Onda Madrid" afirmou que o atleta estava recuperado da lesão e poderia voltar a treinar com o Real Madrid, seu clube, no dia 1º de dezembro, quando o elenco retorna de uma pequena pausa para a Copa do Mundo.
Perguntado na entrevista sobre um possível retorno de Benzema ao time, Deschamps não fugiu do tema e desmentiu a notícia veículada:
- Vocês estão procurando coisas. Não é algo que passa pela minha cabeça, vocês conhecem a situação. Falei com Karim depois que ele saiu. Vocês conhecem a situação dele e o prazo para ele se recuperar. Não sei onde querem chegar com essa pergunta. Eu cuido dos 24 jogadores que estão aqui. Deixo vocês falarem, debaterem, imaginarem. Não vou comentar nada que não diz respeito ao nosso dia a dia - disparou.
Poucas horas depois da entrevista, Benzema publicou foto enigmática no Instagram, com a imagem de Ronaldo Fenômeno, seu ídolo, comemorando gol com a camisa da Seleção Brasileira. O ex-camisa 9 do Brasil sofria com lesões e quase ficou de fora da Copa do Mundo de 2002, quando conquistou o pentacampeonato.
Classificada de forma antecipada para as oitavas de final, a França encara a Tunísia nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação. O duelo é válido pela última rodada do Grupo D, composto também por Austrália e Dinamarca.