Fora da Copa do Mundo, Benzema tem data definida para voltar a treinar no Real Madrid
Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, confirmou que o centroavante é aguardado nos próximos dias no clube
Afastado da seleção da França por conta de uma lesão sofrida nas vésperas da Copa do Mundo, Karim Benzema voltará a treinar com o elenco do Real Madrid no próximo sábado, dia 10, data na qual os Bleus enfrentarão a Inglaterra pelas quartas de final do Mundial. A informação foi confirmado por Carlo Ancelotti, técnico do clube espanhol, ao jornal italiano "Corriere dello Sport".
Apesar de ter deixado a concentração francesa antes da estreia do Mundial (relembre a cronologia do caso abaixo), Karim Benzema segue inscrito pela seleção na Copa do Qatar. O técnico Didier Deschamps optou por não convocar ninguém no lugar do experiente - e polêmico - centroavante, o que abriu espaço para uma série de especulações, incluindo um retorno à Doha, o qual foi negado.
Como não foi substituído na lista de 26 nomes inscritos, Karim Benzema pode terminar 2022 como campeão do mundo. Basta a França seguir avançando no Mundial e conquistar o bicampeonato. O atual vencedor da Bola de Ouro, contudo, não entrou em campo na Copa do Mundo do Qatar.
Karim Benzema já se apresentou à seleção, em 14 de novembro, com problemas físicos. A condição do atacante era bastante questionada pela imprensa francesa, apesar das declarações de Didier Deschamps e do próprio atacante, garantindo que o mesmo estaria bem para a disputa do Mundial. Contudo, na terceira atividade da seleção em Doha, o camisa 9 sofreu uma lesão no quadríceps, em 19 de novembro, e deixou a concentração dos Bleus, no Qatar, na manhã seguinte.
Desde então, Benzema tem feito sua recuperação fora do clube. O centroavante foi à Ilha de Reunião, território francês no Oceano Índico, onde passou alguns dias antes de retornar à Espanha.