França vai oferecer novo contrato a Didier Deschamps: ‘A decisão é dele’
Noel Le Graet, presidente da federação francesa de futebol, confirmou ao jornal "L'Equipe" que deseja a permanência de Didier Deschamps até a Eurocopa 2024
A seleção da França atingiu o objetivo traçado pela federação e está nas semifinais da Copa do Mundo. Assim, o presidente da entidade, Noel Le Graet, confirmou ao "L'Equipe" que oferecerá um novo contrato a Didier Deschamps. O atual vínculo do treinador se encerra no fim de dezembro e o desejo da federação francesa de futebol é renovar com o técnico até a Euro de 2024, na Alemanha.
- A decisão é dele. Veremos em alguns dias. Encontrar um técnico dessa qualidade não é fácil. Espero que ele diga "sim". Mas ainda merece, especialmente da parte dele, uma reflexão - afirmou Noel Le Graet, presidente da federação de futebol francesa, ao tradicional jornal "L'Equipe".
Didier Deschamps é o técnico mais longevo da história da França. São 138 jogos com o treinador (89V/26E/23D) que assumiu o cargo em 2012 e comandou a seleção nas Copas do Mundo de 2014 (quartas de final) e 2018 (campeão) e nas Euros de 2016 (vice-campeão) e 2020 (oitavas de final).
Após a vitória sobre a Inglaterra, Deschamps foi questionado sobre o futuro na seleção, mas afirmou estar focado apenas na semifinal da Copa do Mundo contra o Marrocos - veja aqui.