Griezmann tenta recuperar o futebol do passado pela França, para crescer na Copa
Meia, que foi um dos destaques em 2018, vai ao Mundial após ano complicado pelo Atlético de Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Antoine Griezmann é uma figura carimbada na seleção francesa há alguns anos. Porém, apesar dos bons resultados recentes pela França, quando se fala de clubes, o momento do meia-atacante não é animador. Fato que faz com que alguns se perguntem: qual Griezmann veremos na Copa do Mundo?
Relacionadas
+ Condição física de Benzema vira ponto de atenção na França
O atacante, aos 31 anos, vem de temporadas em que jogou abaixo da crítica. Em 2019, o jogador buscou novos ares e fechou com o Barcelona após negociação polêmica e arrastada. Nos anos em que defendeu a equipe catalã, Griezmann não conseguiu corresponder às expectativas para um recém-campeão mundial.
Já na temporada 2021/22, ele voltou ao Atlético de Madrid, local onde ascendeu para o futebol anteriormente, para tentar jogar em alto nível. Porém, devido às cláusulas contratuais, o meia-atacante tem pouca minutagem pelo clube.
No acordo, o Barcelona exigiria o pagamento de 40 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões) pelo francês caso atingisse mais de 45 minutos em 50% das partidas pelo Atleti. No entanto, os colchoneros utilizaram dessa estratégia para evitar o pagamento no início, o que causou uma polêmica.
Na temporada 2021/22, o francês jogou em 36 partidas e marcou oito vezes, com 2.523 minutos em campo. Já na atual, ele atuou em 21 jogos e marcou seis vezes em 1.265 minutos, até a pausa para a Copa.
Copa do Mundo de 2018 como inspiração
Se o cenário recente por clubes não é animador, o atacante pode tentar 'voltar no tempo' para relembrar a participação decisiva na conquista da Copa do Mundo. Titular nos sete jogos da campanha do bicampeonato, o camisa sete marcou quatro gols no torneio. Além do mais, o atleta participou de gols em todas as fases do Mundial.
Peça fundamental na Rússia para ajudar o seu país a levar mais um título da Copa do Mundo, Antoine Griezmann terá a chance de retomar boa fase, novamente em um Mundial, defendendo a França. Uma grande atuação pode ser a virada de chave para a retomada de carreira do atacante.
No Grupo D da Copa do Mundo, a França estreia no Qatar no dia 22 de novembro, contra a Austrália, às 16h. Ainda na primeira fase, os "Le Bleus" encaram Dinamarca e Tunísia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias