Lloris minimiza ‘torcida do mundo’ por título de Messi e exalta França: ‘Poucos acreditavam no início’
Hugo Lloris, capitão da França, atendeu a imprensa na véspera da final da Copa do Mundo contra a Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
Capitão e um dos remanescentes do título mundial de 2018, Hugo Lloris minimizou a "comoção global" por Lionel Messi. Os dois estarão de lados opostos neste domingo, na final da Copa do Mundo entre França e Argentina, e, para o camisa 1 francês, a torcida pela coroação do camisa 10 com o título não fará diferença no jogo. Lloris ainda ressaltou que o adversário vai além de Messi.
- No momento em que nosso país está nos apoiando, o resto não importa. Começamos a competição com uma missão: ir o mais longe possível. Poucos acreditavam no início. Então, faremos de tudo por uma vitória nessa batalha final. Sabemos o que Messi representa na história do nosso esporte, mas é uma partida entre França e Argentina. São grandes jogadores do outro lado - afirmou o camisa 1 da França, em entrevista coletiva neste sábado, véspera da decisão.
Relacionadas
A França chega à final após liderar o Grupo D e, no mata-mata, eliminar Polônia, Inglaterra e Marrocos. Já a Argentina, líder do Grupo C, passou por Austrália, Holanda e Croácia. As seleções, agora, decidem o título da Copa do Mundo neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Na semana da decisão, a França vive um momento de apreensão com um surto de gripe no elenco. O técnico Didier Deschamps, que também atendeu a imprensa neste sábado, falou sobre o tema. Hugo Lloris também minimizou o fato, além de abordar outros assuntos antes da final do Mundial.
Confira outras respostas do goleiro e capitão da França, Hugo Lloris:
Surto de gripe no elenco
"É algo que nunca podemos estar totalmente preparados. A partir disso, tentamos lidar da melhor maneira possível, mas não diminui em nada nossa concentração e empolgação de estar na véspera de uma final."
Argentina
"É um time muito organizado, forte defensivamente e agressivo, com fortes transições. A Argentina, historicamente, sempre teve grandes jogadores. Maradona é um símbolo, assim como o Messi. Há muitas expectativas para esse final. Como francês, jogar um Copa do Mundo é um grande evento independemtente do adversário, mas ser contra a Argentina torna ainda mais encantador. Espero que essa partida entre para a história do futebol francês."
Discurso antes da final
"O que acontece no vestiário não é premeditado. É espontâneo, natural ao momento. Nós vivemos o momento. O que aconteceu há quatro anos pode servir de referência, mas queremos escrever nossa própria história. O que alcançamos até agora é muito forte, mas sabemos que a última partida é a mais difícil e temos que estar prontos."
Cuidados especiais com Messi
"É uma final entre duas grandes nações do futebol. Obviamente, quando se enfrenta um jogador deste tipo, é preciso ter cuidado, mas não apenas com ele. É um geração de jovens jogadores que sentimos à vontade com Messi."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias