Mandanda se torna o jogador mais velho a defender a seleção da França
Em sua terceira Copa do Mundo, o goleiro iniciou a partida contra a Tunísia, nesta quarta, na terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre França e Tunísia foi histórica para Steve Mandanda. Aos 37 anos e 247 dias, o goleiro tornou-se o atleta mais velho a defender a seleção francesa na história. E logo em um jogo de Copa do Mundo, que definiu a classificação do Grupo D.
Relacionadas
A oportunidade foi dada a Mandanda pelo fato da França ter garantido a vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. Assim, Didier Deschamps fez nove mudanças na equipe. Hugo Lloris, capitão dos Bleus e titular desde 2012, foi um dos preservados.
Steve Mandanda, que hoje defende o Rennes (FRA), fez sua estreia pela seleção francesa em 2008. A Copa do Qatar é a terceira participação do goleiro em Mundiais: foi em 2010, na África do Sul, e em 2018, na Rússia. Em 2014, ficou fora por conta de uma lesão.
Experiente, Mandanda é um dos líderes dos Bleus e tem papel importante junto aos jovens talentos franceses, como Marcus Thuram, Tchouaméni, Mbappé e Camavinga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias