Mbappé, Lloris, Giroud e Griezmann fazem história e batem recordes pela França na Copa do Mundo
Na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, contra a Polônia neste domingo, atacantes, meia e goleiro da seleção francesa alcançaram marcas e quebraram recordes
A França venceu a Polônia por 3 a 1, neste domingo, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. A classificação no Mundial dos atuais campeões, por si só, já seria histórica, mas os franceses quebraram uma série de recordes individuais. Foram os casos dos atacantes Mbappé e Giroud, do goleiro Lloris e do meia Griezmann. Confira abaixo!
GIROUD: O MAIOR ARTILHEIRO DOS BLEUS
Com o gol marcado neste domingo, Olivier Giroud chegou aos 52 gols pela seleção da França, deixando Thierry Henry, com 51, para trás. Agora, o atual camisa 9 é o maior artilheiro da história dos Bleus. Na atual edição da Copa do Mundo, são três gols dele.
GRIEZMANN EM SEQUÊNCIA INÉDITA
O meia Griezmann foi premiado pela consistência e regularidade. Afinal, participou dos últimos 71 jogos da seleção, uma marca inédita na história da França. O camisa 7 não perde uma partida dos Bleus, em torneios oficiais ou amistosos, desde junho de 2017.
HUGO LLORIS DEIXA THURAM PARA TRÁS
Capitão e camisa 1, Hugo Lloris tornou-se o jogador com mais atuações pela seleção francesa. São 142 jogos do goleiro, que, com a participação na Copa do Mundo do Qatar, deixou o histórico Lilian Thuram, campeão mundial em 1998 e com 141 jogos, para trás.
MBAPPÉ SEGUE QUEBRANDO RECORDES
Com dois gols marcados diante da Polônia, Kylian Mbappé já soma cinco gols na atual edição da Copa do Mundo. Somados os gols que marcou no Mundial da Rússia, em 2018, já são nove gols do camisa 10, que, agora, é o segundo maior goleador francês na história das Copas do Mundo, apenas atrás de Just Fontaine, que marcou 13 gols.
Além disso, Mbappé é o jogador que mais marcou gols em Copas do Mundo antes dos 24. Até esta edição, o recorde pertencia ao Rei Pelé, que tinha sete gols antes da idade.