Meia da França brinca sobre jogador inglês ser capaz de parar Mbappé: ’19 clubes estão esperando a solução’
O meia Fofana, do Mônaco e da seleção da França, atendeu a imprensa nesta quinta
Jogador do Mônaco e da França, Youssouf Fofana está acostumado a enfrentar Kylian Mbappé, seja em treinos ou jogos. Assim, nesta terça-feira, o meia deu uma respostas bem-humorada ao ser questionado sobre Kyle Walker, apontado como "o cara" capaz de parar o atacante. A seleção francesa enfrenta a Inglaterra neste sábado, às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
- É mérito dele se ele sabe parar o Kylian, mas outros 19 clubes da Ligue One estão esperando a solução (risos). A verdade será no campo, vamos ver o que acontece. Confiamos no Kylian - afirmou Fofana, em entrevista dada nesta quinta-feira, em Doha, antes da atividade da seleção francesa.
As quartas de final entre França e Inglaterra não terão apenas os holofotes voltados para Mbappé e Walker. Varane, Tchouaméni, Griezmann, Dembélél e Giroud de um lado. Do outro, Shaw, Maguire, Saka, Rashford e Karry Kane. Não faltam estrelas e boas opções para os técnicos Didier Deschamps e Gareth Southgate, respectivamente, na busca da classificação para a semifinal da Copa do Qatar.
Na França, Deschamps repetirá a escalação das vitórias contra a Dinamarca e Polônia se não houver nenhuma situação extraordinária até o dia do jogo. Fofana, então, começará a partida entre os reservas. Na entrevista, o meia fez elogios ao adversário, mas mostrou confiança na vaga.
Confira outras respostas do volante Youssouf Fofana, da França, nesta quinta-feira:
Confronto com a Inglaterra
"São bons vizinhos, somos muito próximos em termos de cultura. É um ótimo time, com individualidades incríveis. Nós vimos desde a Euro, e estão em constante evolução. Será uma grande partida."
Preparação para as quartas de final
"Sinto que o grupo está determinado, desde o início da competição, com muita vontade de jogar."
Presença e papel de Mbappé
"Kylian não vê o que na imprensa, me desculpem. Não assiste o que dizem, é focado no jogo, no que o time precisa e o que ele precisa fazer. Sinto ele muito calmo e determinado."
Torcida da França no Qatar
"Não esperava muitos franceses, mas os ouvimos um pouco. É bom para nós, nos precisamos deles e os sentimos nos momentos chave. Com todo respeito ao meu clube, mas jogo em um clube de pouca torcida e isso não incomoda ninguém. A torcida é boa, sim, mas se não houve muitos, isso não serve como desculpa."
Relação entre os jovens e experientes do elenco
"Temos jogadores experientes que nos deixam à vontade. Eles falam, eles lideram o time. Na concentração é tranquilo, todos conversam e se divertem. É isso que é a beleza do nosso grupo."
Avaliação de Jude Bellingham
"Eu o assisto. Ainda não nos enfrentamos na Champions League. Ele está evoluindo, cresceu muito no clube. Vai ser um bom duelo contra outro jovem, do nossa do lado, que está muito bem."