‘O decisivo’, ‘o insubstituível’ e ‘o essencial’: imprensa da França destaca trio da seleção na Copa do Mundo

Após a classificação na fase de grupos do Mundial do Qatar, o tradicional jornal "L'Equipe" destaca o número de três titulares da equipe de Didier Deschamps

Escrito por

A França confirmou o favoritismo e, apesar da derrota para a Tunísia, com reservas, avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo D. Após a primeira fase do Mundial do Qatar, o tradicional jornal "L'Equipe" destacou um trio da seleção: Mbappé, "o decisivo", Tchouaméni, "o insubstituível" e Griezmann, "o essencial".

+ Confira a classificação dos grupos da Copa do Mundo e simule os resultados

Kylian Mbappé é um nome óbvio a ser destacado. Um dos artilheiros da Copa, com três gols, o camisa 10 ainda deu uma assistência na primeira fase. Sobrando fisicamente e tecnicamente, o astro do PSG é o principal responsável pelo volume ofensivo francês.

Segundo os números do "L'Equipe", Mbappé foi o atleta com maior envolvimento nas chances de gol da França nos jogos contra Austrália, Dinamarca e Tunísia: 49 ações, que contam os chutes, assistências para finalizações e ações que resultam em finalizações.

Mbappé ainda é quem mais tentou dribles (19) e que mais correu com a bola (362m).

Griezmann, Mbappé e Tchouaméni (Foto: Antonnin Thuillier/AFP)

Já o jovem Tchouaméni é destaque pela consistência na Copa do Mundo. Único titular nas três partidas da França, é o jogador com mais minutos em campo, sendo o que mais troca passes: 101,7 a cada 90 minutos. O camisa 8, de 22 anos, também é o quarto com maior distância média por jogo (11,4km) e recuperações de posse de bola (5,9 por jogo).

Já Antoine Griezmann é ressaltado pela regularidade vestindo a camisa da seleção. Titular absoluto de Didier Deschamps, o camisa 7 lidera o ranking de franceses com mais vitórias (11) em Copas do Mundo ao lado de Hugo Lloris e Olivier Giroud.

Tem outra marca em que Griezmann é isolado o recordista: são 70 jogos consecutivos da seleção francesa com a participação do meia do Atlético de Madrid (ESP). Abaixo dele, vem o histórico volante Patrick Vieira, com 44.

Siga o Lance! no Google News