Presidente da França viajará ao Qatar para assistir semifinal contra o Marrocos
Os franceses enfrentam a seleção africana na próxima quarta-feira
O presidente francês, Emmanuel Macron, viajará ao Qatar para assistir à partida válida pela semifinal da Copa do Mundo que França e Marrocos disputarão na próxima quarta-feira.
A ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, que acompanhou a partida das quartas de final contra a Inglaterra no sábado, fez o anúncio na emissora de rádio pública “France Info” neste domingo.
- Voltarei na quarta-feira com o presidente. Macron tinha assumido esse compromisso e vai cumpri-lo - disse a ministra, que lembrou que o presidente já havia prometido viajar ao Qatar caso a seleção francesa se classificasse para as semifinais.
Antes do jogo de quarta-feira, o presidente francês parabenizou tanto a seleção de seu país como a de Marrocos ontem à noite via Twitter: "Bravo aos 'Bleus'. Todo o país está com vocês. Iremos juntos até a final. Aos marroquinos: Saudamos sua vitória histórica. Nos vemos na semifinal!"
+ Após classificação da França, estrela de Marrocos manda recado para Mbappé
No jogo de ontem entre França e Inglaterra, a ministra francesa estava vestindo uma camisa com as cores do arco-íris nas mangas.
- Foi importante mostrar meu compromisso com os direitos humanos como um todo e os direitos LGBT em particular - explicou.