Tchouaméni, da França, comemora gol contra Inglaterra com homenagem a ex-atacante do Internacional
Meia é fã do atacante argentino Lisandro López, que defendeu o Lyon entre 2009 e 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Ao marcar o golaço que abriu o placar na vitória da França por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo, Tchouaméni correu até a beira do campo e, entre os abraços dos companheiros, levou um dedo à cabeça. Na saída do campo, após a classificação dos Bleus, o volante deu um curiosa explicação para o gesto: uma homenagem ao atacante Lisandro López.
Explica-se: o atacante argentino defendeu o Lyon entre 2009 e 2013 e tornou-se ídolo e inspiração de Tchouaméni, segundo o próprio jogador, que hoje tem 22 anos. Lisandro López defende o Sarmiento de Junín, da Argentina, mas é mais conhecido do torcedor brasileiro pelas passagens no Racing (ARG), Porto (POR) e Internacional, clube gaúcho que defendeu em 2015 e marcou 10 gols.
Relacionadas
Tchouaméni abriu o placar para a seleção francesa ainda no primeiro tempo. Ele recebeu passe na entrada da área e acetou um belo chute no cantinho para estufar a rede. Porém, no segundo tempo ele acabou cometendo um pênalti em Saka, convertido por Kane. Mas isso não atrapalhou a classificação da França, que marcou o segundo gol com Giroud.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias