Varane revela conversa com Benzema e cita experiência da França para ‘não cair em armadilha’ contra Marrocos
Zagueiro francês foi parceiro de Karim Benzema por 10 temporadas no Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos jogadores mais experientes da seleção da França, Raphael Varane também é um dos mais próximos a Karim Benzema, atacante cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão sofrida em treino já no Qatar, sede do Mundial. Em entrevista nesta segunda-feira, o zagueiro comentou que esteve em contato com o parceiro desde o retorno do atacante à Espanha, em 20 de novembro.
- Karim, estive em contato com ele e ele está totalmente apoiando a seleção - resumiu Varane, que dividiu o vestiário do Real Madrid (ESP) com Karim Benzema por 10 temporadas, entre 2011 e 2021.
Relacionadas
Karim Benzema seria um dos grandes astros da Copa do Mundo de 2022. Após ficar anos afastado da seleção por conta do "caso Valbuena" - relembre aqui -, o atacante voltou a ser convocado por Didier Deschamps em 2021, mas, convivendo com problemas físicos nos últimos meses, chegou a se apresentar e viajar ao Qatar, mas deixou o país antes da estreia dos Bleus devido a uma lesão.
Sem o atual vencedor do Bola de Ouro, a França chegou às semifinais da Copa do Mundo e segue defendendo o título conquistado na Rússia, em 2018. O próximo desafio será contra a seleção de Marrocos, na quarta-feira, às 16h. Varane projetou o confronto que definirá um finalista do Mundial.
Para o zagueiro, a experiência do grupo fará com que a França não subestime o adversário.
- Somos experientes o bastante para não cair nessa armadilha. Se o Marrocos chegou nessa fase, não é coincidência. É um time que defende muito bem. Esperamos um jogo muito complicado. Teremos que dar o máximo e lutar até o fim - comentou Varane.
Confira outras respostas do zagueiro Raphael Varane, da França:
Croácia novamente entre os semifinalistas, assim como a França
"A Croácia mostrou grandes qualidades. É um time sólido e difícil de superar. Não é coincidência encontrar eles nesse nível."
Objetivo concluído de chegar às semifinais
"O objetivo inicial é vencer. Sabemos que é difícil e é uma satisfação estar nas semifinais. Não é simples. Conseguir chegar entre os quatro semifinalistas é uma boa performance, mas somos competitivos e queremos ser campeões."
Geração marcada na história da França
"Vamos entender quando acabar. Estamos cientes do que estamos alcançando nos últimos anos é algo maravilhoso. Os resultados estão aí, mas é difícil avaliar o que estamos fazendo hoje."
Trabalho de Didier Deschamps
"Ele é atento aos mínimos detalhes. Sabe o que espera de mim e sabe o que posso dar ao grupo. Estamos sempre trocando. É uma chance de termos estabilidade com ele no comando da seleção por tantos anos."
Avaliação do jogo contra o Marrocos
"Marrocos tem uma força coletiva acima de tudo. É um time unido, forte no contra-ataque. Esperamos muitas dificuldades."
Desempenho de Griezmann
"O papel dele na equipe mudou um pouco, mas ainda tem as mesmas qualidade. Pode cobrir o campo todo, mas segue com a técnica apurada. Ele dita o ritmo do jogo. Tem experiência e qualidade que o permite ser um protagonista. Contribui muito com o time."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias