Depois de muita novela, Paolo Guerrero foi liberado para atuar na Copa do Mundo da Rússia. No entanto, ele ainda não sabe se será o titular da equipe de Ricardo Gareca na estreia do Peru contra a Dinamarca, no sábado. A partida acontece na Arena Mordóvia.
Com o treinamento de reconhecimento do gramado aberto por apenas 15 minutos, a imprensa peruana garante que Guerrero voltou a figurar apenas na equipe reserva, assim como na atividade da última quinta-feira.
– Essas decisões são muito difíceis. Guerrero está muito bem fisicamente e psicologicamente, está em boas condições como todos os outros do grupo. Vou esperar até o último momento para definir os 11 titulares – disse o treinador, em entrevista coletiva.
O atacante do Flamengo esteve por somente 90 minutos em campo pela seleção peruana e ainda falta ritmo de jogo pelo longo tempo fora dos gramados.
O Peru volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos. Apesar da alta expectativa de alguns torcedores, Gareca garante que o time está preparado.
– Estamos preparados. É claro que a ansiedade existe. Sabemos que o país está torcendo. Tomara que possamos seguir dando para eles toda a confiança que eles depositam em nós. A seleção vai dar tudo dentro de campo, pelo menos em atitude. Tomara que também consigamos jogar bem a ponto de fazer um bom papel, temos condições para isso. Mas as pessoas podem ficar tranquilas. Vamos enfrentar grandes equipes, mas temos condições de dar tudo dentro de campo - disse o treinador.
- Você tem que aproveitar esse momento porque nos custou muito para chegar até aqui. Temos que fazer o nosso melhor para chegar o mais longe possível nesta Copa do Mundo - disse o defensor Alberto Rodríguez.