Volante do Panamá: ‘Não estamos na Copa apenas para trocar camisas’
Valentín Pimentel está confiante em boa participação e vaga nas oitavas de final
A missão do Panamá na Copa do Mundo é dura. Terá que superar adversários como Inglaterra, Bélgica e Tunísia para chegar às oitavas de final logo na sua estreia na competição. No entanto, o pensamento dos jogadores é buscar a vaga na próxima fase.
Para o volante Valentín Pimentel, o Panamá não está na Copa do Mundo apenas para trocar camisas com os rivais. O jogador reconheceu as dificuldades, mas ressaltou que o feito da Costa Rica em 2014 serve como inspiração.
- Nós como uma equipe profissional não viemos com a ideia de trocar camisas, mas de fazer um bom trabalho, de conquistar objetivos e ter um bom desempenho. Assim, conseguir demonstrar que o Panamá tem a capacidade de estar nas próximas Copas do Mundo - afirmou o jogador, lembrando que a Costa Rica avançou em um grupo com Inglaterra, Uruguai e Itália em 2014.
Pimentel, que atua no Plaza Amador, time do Panamá, recordou que assistir às partidas de Copa do Mundo quando criança em seu país e agora "pode disputar uma, que é uma experiência inesquecível".
- Espero que este Mundial seja inesquecível e que a seleção possa avançar de fase e chegar o mais longe possível - analisou.
O Panamá estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), diante da Bélgica.