O Uruguai tem uma das melhores defesas da Copa e não levou nenhum gol na competição. A Celeste, porém, teve uma importante baixa no seu setor defensivo. O zagueiro titular Giménez ficou de fora da partida contra a Rússia por conta de um estiramento na coxa direita. Nesta quarta-feira, o médico da seleção uruguaia Alberto Pan veio com boas notícias. A recuperação do zagueiro evoluiu e Giménez treinou normalmente com os companheiros. Esta quinta-feira vai ser decisiva para saber se o jogador vai poder estar a disposição para as oitavas de final, contra o Portugal, neste sábado, às 15h, em Sochi.
- A evolução de Giménez tem sido muito boa e estamos otimistas de que ele pode estar disponível para o jogo contra Portugal. O dia-chave é amanhã - disse o médico
Nesta terça-feira, a ausência do jogador na Copa do Mundo foi dada pela imprensa uruguaia como certa. O jornal 'Ovación' relatou que ao invés do estiramento teria sido uma ruptura muscular e chegou a categorizar que Giménez não enfrentaria Portugal.
As notícias, porém, são positivas. O zagueiro é peça importante no sistema defensivo, tanto que a sua ausência no jogo contra a Rússia, fez com que o treinador Óscar Tabárez mudasse o esquema para três zagueiros. Foi dele o primeiro gol do Uruguai nesta Copa do Mundo. Contra o Egito, em jogo difícil, Giménez fez o gol da vitória, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para a Celeste.