Goleiro da Polônia revela referências da posição: Pagliuca e De Gea

Lukazs Fabianski, disputando posição com Szczesny, cita lenda italiana e goleiro da Espanha como inspirações no futebol. Treinador alerta para perigos do ataque de Senegal

Escrito por

A Polônia, por incrível que pareça, é cabeça-de-chave do Grupo H, o mais equilibrado da Copa do Mundo. Junto dela, Japão, Colômbia e Senegal disputam duas vagas nas oitavas de final. Mesmo sendo referência e contando com o artilheiro Lewandowski no ataque, os europeus sabem que não será nada fácil enfrentar a equipe africana na estreia.

- Senegal muito raramente perde, muitas vezes jogando fechados na parte de trás. Na frente também são fortes, eles têm atacantes de qualidade. Os clubes onde eles estão jogando falam por si - afirma o treinador Hubert Małowiejski, lembrando do ataque formado por Mané, Baldé e Niang.

E se o ataque adversário é uma preocupação, pelo menos de goleiro a Polônia está bem servida. Dois jogadores de nome na Europa disputam a posição: Fabianski e Szczesny. Ainda sem estar confirmado, o goleiro do Swansea de 33 anos já vive a Copa do Mundo e revela suas referências na posição.

- De sempre, Gianluca Pagliuca (lenda italiana na década de 90). Atualmente, admira o espanhol De Gea (do Manchester United) - afirma Fabianski.

Siga o Lance! no Google News