A partida entre Portugal e Espanha, nesta sexta-feira, pela primeira rodada da Copa do Mundo, teve um personagem importante: Cristiano Ronaldo. Autor de três gols, o português foi o responsável por fazer sua seleção arrancar o empate nos minutos finais. Do outro lado da história, o técnico Fernando Hierro rasgou elogios ao craque, mas protegeu seu elenco e declarou que não trocaria qualquer convocado espanhol pelo 'gajo'.
- Cristiano é extraordinário, mas não o trocaria por nenhum dos meus jogadores. Quando tem alguém capaz de fazer o que faz Cristiano Ronaldo... é difícil, mas estou satisfeito com a minha equipe. Creio que vamos ganhar confiança. A equipe está acreditando, tivemos personalidade. Diego Costa está muito bem, como todos. Estou orgulhoso dos meus jogadores.
No incêndio que a seleção espanhola se transformou, Fernando Hierro foi chamado para ser o bombeiro e manter o princípio de crise sob controle. Apesar do empate contra Portugal, o treinador elogiou a postura da seleção espanhola e disse estar orgulhoso da atuação da equipe.
- Estou orgulhoso pelo trabalho. Temos de estar orgulhosos dos jogadores. Levantar, virar um resultado e depois de sair atrás, mostra caráter, compromisso, orgulho e personalidade. De um time maduro e que não hesita, que sabe o que quer e como joga. Com sua personalidade, quando há jogadores e maturidade, personalidade, essa personalidade de caráter e orgulho, não duvidam do que querem e isso é muito importante.