Coady Gakpo é um dos nomes da Copa do Mundo. Com três gols assinalados na fase de grupos, o jogador é peça importante na engrenagem da Holanda no Qatar. Há algumas temporadas emergentes, o atacante tem a chance de marcar seu nome no Mundial e seguir caminho parecido ao de um companheiro de seleção.
Memphis Depay, em 2014, despontou para o futebol na Copa do Mundo do Brasil, aos 20 anos de idade. Naquela competição, o então jovem atacante marcou duas vezes, contra Chile e Austrália.
Na época, Depay defendia as cores do PSV Eindhoven, da Holanda, onde foi revelado. Na temporada seguinte ao Mundial, foi vendido para o Manchester United por 34 milhões de euros. Após alguns anos difíceis pelo clube inglês, retomou o bom futebol no Lyon e agora defende o Barcelona.
CLUBE DE ORIGEM E INTERESSE DE GIGANTE
A situação se assemelha à de Gakpo. Aos 23 anos, o atleta estreou como profissional no PSV em 2018 e segue no clube de Eindhoven. Avaliado em 45 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o atacante tem, curiosamente, o Manchester United como maior interessado.
O clube monitorou a situação do atleta em meio à indefinição que os negócios por Antony seguiam. Com a chegada do brasileiro, a contratação de Gakpo pelos Red Devils esfriaram, mas a tendência é que o clube deva intensificar as conversas com o PSV após a confirmação da saída de Cristiano Ronaldo.
+ Eliminações da Holanda nas oitavas foram marcadas por confusões e cartões
- Estive perto de deixar o PSV. Até falei com o Erik ten Hag algumas vezes, quando ele já estava em Manchester, mas o negócio não avançou. Foi uma pena. As conversas com o Manchester United terminaram há cerca de uma semana antes do final da janela de transferências - declarou o jogador em entrevista recente ao "The Times".
MARCA DE CRUYFF
Com três gols marcados na fase de grupos, o atacante igualou os números de Johan Cruyff, um dos maiores ídolos da Holanda, em Copas do Mundo. Ambos têm três gols assinalados na competição.
Com Gakpo em campo, a Holanda se prepara para o duelo contra os Estados Unidos, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontece às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa International, em Doha.