A Holanda já iniciou a preparação visando as oitavas de final da Copa do Mundo. A Laranja terminou na liderança do Grupo A e, agora, enfrentará os Estados Unidos no mata-mata. Todos os 26 jogadores estiveram em campo, mas Van Gaal teve uma baixa em meio à atividade. Jeremie Frimpong, defensor do Bayer Leverkusen, deixou o campo com dores no tornozelo após dividida.
+ Dupla faz a diferença para a Holanda na fase de grupos e mira recordes na Copa do Mundo
Como tem sido rotineiro nos treinos após os jogos, os titulares apenas observaram os reservas em campo, enquanto realizaram trabalho regenerativo. A atividade voltou a acontecer na hora mais quente do dia, já que Van Gaal deseja se acostumar cada vez mais com o clima do Qatar.
Além de Frimpong, outro defensor também não participou do treinamento. Trata-se de Stefan De Vrij, da Inter de Milão, que realizou trabalhos específicos com o técnico René Wormhoudt. Nenhum dos dois preocupa para as oitavas de final da Copa do Mundo, que serão disputadas a partir de sábado.
+ Fênix: Senegal ressurge e honra continente africano após ausência inusitada na Copa de 2018
Holanda e Estados Unidos se enfrentam no dia de abertura do mata-mata, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayann. Caso avance, a Laranja enfrentará o vencedor da série entre o primeiro colocado do Grupo C e o segundo do Grupo D. Ambos serão definidos nesta quarta-feira.