Copa do Mundo: Holanda tem quatro jogadores pendurados para jogo contra a Argentina
Aké, De Jong, Koopmeiners e De Ligt não podem ser advertidos para serem relacionados a uma eventual semifinal
A Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo e vai enfrentar a Argentina na próxima fase. O duelo é um dos mais aguardados da competição e promete ser quente. No entanto, alguns jogadores da Laranja terão de tomar cuidado, por terem sido advertidos em outros momentos do torneio. Se receberem novo amarelo, Aké, De Jong, Koopmeiners e De Ligt estarão fora de uma eventual semifinal.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Entre os titulares, De Jong recebeu cartão amarelo na partida contra os Estados Unidos, enquanto Aké foi advertido no último jogo da fase de grupos, contra o Qatar. De Ligt foi amarelado no duelo diante de Senegal, enquanto Koopmeiners também ganhou a advertência nas oitavas de final.
Pelo lado argentino, Gonzalo Montiel e Marcos Acuña receberam cartão amarelo na fase de grupos. Vale lembrar que as advertências são zeradas após as quartas de final, ou seja, os atletas devem se controlar até lá para não perderem partidas do mata-mata por suspensão.
+ Destaque da Holanda na Copa do Mundo, Gakpo abre o jogo sobre futuro após Mundial
Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Quem vencer fica com a vaga e pode ser adversário do Brasil em uma eventual semifinal. Holandeses e argentinos já se encontraram outras vezes em Copas do Mundo, como em 1978, 1998 e 2014.