Dupla de alas da Holanda dá ‘volta por cima’ com gols e protagonismo em classificação
Dumfries e Blind marcaram na vitória da Laranja sobre os Estados Unidos, por 3 a 1, após receberem críticas da imprensa local
- Matéria
- Mais Notícias
A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1, neste sábado, e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. A vitória, em boa parte, foi conquistada pelos pés de seus alas, Daley Blind e Denzel Dumfries, que marcaram os gols da vitória. A dupla deu a volta por cima na Laranja, já que vinha sendo muito criticada na fase de grupos.
+ Holanda chega às quartas de final da Copa do Mundo pela sétima vez; relembre
A dupla falou após a partida e elogiou a atuação holandesa na classificação. Enquanto Dumfries falou sobre a relação com Blind e o tamanho do peso que as críticas vinham tendo em seu desempenho, o ala-esquerdo brincou com uma estatística inusitada que envolveu a dupla.
Relacionadas
- Eu estava focado. Fico feliz por ter ajudado a equipe. Claro que recebemos algumas críticas ultimamente. Este é um bom reforço para nós dois, para nós como laterais. Sim, Van Gaal foi crítico. Ele disse que poderíamos colocar um pouco mais de pressão na bola. Às vezes éramos muito passivos nisso - disse Dumfries, antes de passar a palavra:
- Executamos muito bem o plano de jogo hoje. Não sei se alguma vez aconteceu de os laterais se darem uma assistência. Nós éramos muito compactos. Seus zagueiros tiveram muita dificuldade com isso. Espero que possamos continuar essa série por mais três jogos. Então é muito legal - finalizou Blind.
As críticas aos jogadores vinham sendo justificadas por conta do desempenho abaixo do esperado nas primeiras partidas. A Holanda como um todo já não vinha bem, mas o sistema defensivo sofreu bastante e não conseguiu contribuir com o ataque. Por esse lado, o jogo contra os Estados Unidos serviu como um renascimento.
+ Van Dijk analisa atuação da Holanda e avisa possíveis adversários: 'Podemos ser melhores'
Dumfries e Blind estiveram muito ativos ao longo de todo o jogo e foram coroados com gols, em raras oportunidades dentro da área. Curiosamente, a dupla marcou e deu a assistência em ambos os gols, alternando entre eles. O do ala-direito, inclusive, sacramentou a classificação da Holanda para as quartas de final.
A Holanda enfrentará a Argentina na próxima fase, que derrotou a Austrália, também neste sábado. A partida acontecerá nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias