Entenda por que Memphis Depay, da Holanda, não usa sobrenome no uniforme
Destaque da Laranja Mecânica na Copa do Mundo anunciou, em 2021, que gostaria de ser chamado apenas de Memphis
- Matéria
- Mais Notícias
Craque do Barcelona e da Holanda na Copa do Mundo 2022, Memphis Depay, ou apenas Memphis, não utiliza, como a maioria dos jogadores europeus, o seu sobrenome no uniforme. O motivo para essa decisão é muito triste: quando tinha apenas quatro anos, seu pai, Dennis Depay, o abandonou. Dessa forma, mesmo com o nome mantido de forma oficial, o atacante pede, há anos, que não o chamem pelo sobrenome.
Relacionadas
+ Quais são os maiores jogadores do Brasil em Copas? Redação do LANCE! opina
Memphis não possui relacionamento com o pai. Ele afirmou, em entrevista à BBC, da Inglaterra, que Dennis Depay, nascido em Gana, tentou se reconciliar, mas o camisa 10 não quis conversar. De acordo com o atleta, o relacionamento com ele antes do abandono também não era bom.
- Não quero explicar o que acontecia dentro de casa, porque não quero ter a pena das pessoas. Seguirei assim, quero virar a página - ressaltou, há muitos anos, em entrevista ao veículo.
Na seleção holandesa principal desde 2015, quando foi convocado com apenas 19 anos, Memphis passou por PSV Eindhoven, Manchester United, Lyon e, desde 2021, joga no Barcelona.
Essa é a segunda Copa do Mundo do atleta. Em 2014, ele veio ao Brasil para disputar o seu primeiro Mundial, com 20 anos. Quatro anos depois, a Holanda não foi para a edição da Rússia. Agora, no Qatar, está na equipe titular de Louis van Gaal, que disputa a fase de grupos no Grupo A, ao lado de Equador, Qatar e Senegal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias