Com a vitória sobre Senegal por 2 a 0, na estreia da Copa do Mundo, a Holanda pode garantir a classificação para o mata-mata. No entanto, a Laranja Mecânica não depende apenas de si, já que precisa vencer o Equador na próxima rodada e torcer por um resultado específico no outro jogo do grupo, entre Qatar e Senegal.
Se vencer o Equador nesta sexta-feira, a seleção holandesa mantém os 100% de aproveitamento, chega aos seis pontos e assume a liderança isolada do Grupo A. No momento, a equipe de Louis Van Gaal está empatada com os sul-americanos, já que ambos possuem campanhas idênticas.
+ Federação Holandesa fecha Fun Fest para torcedores em Doha; entenda
A Holanda entrará em campo após o outro jogo do grupo, entre Qatar e Senegal. Se as equipes empatarem no Estádio Al Thumama, a Laranja terá a possibilidade de garantir a classificação de maneira antecipada. No entanto, em caso de vitória de qualquer seleção, a vaga será adiada para a rodada derradeira.
CONFIRA A SITUAÇÃO DO GRUPO A
1. Holanda - 3 pontos (+2 de saldo)
1. Equador - 3 pontos (+2 de saldo)
3. Senegal - 0 pontos (-2 de saldo)
3. Qatar - 0 pontos (-2 de saldo)
Além da classificação em si, um triunfo sobre o Equador pode encaminhar o primeiro lugar do Grupo A. Mesmo que Senegal vence o Qatar, ou vice-versa, a Holanda atingirá os seis pontos e só perde a liderança se perder para a equipe que for derrotado no jogo em questão. Além disso, o saldo de gols da Laranja pode se tornar 'inalcançável'.
Segunda rodada:
Senegal x Qatar - 25/11 (10h)
Holanda x Equador - 25/11 (13h)
Terceira rodada:
Holanda x Qatar - 29/11 (12h)
Senegal x Equador - 29/11 (12h)
+ Van Gaal brinca com 'dieta' em treino da Holanda: 'Não pareço bem?'
Holanda e Equador se enfrentam às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Internacional Khalifa. Para a partida, o técnico Louis Van Gaal pode promover algumas mudanças, como a volta de Memphis Depay ao time titular e a saída de De Ligt, que foi muito mal na estreia.