Holanda treina sob forte calor, e Van Gaal reclama de planejamento da Copa do Mundo
Treinador holandês relatou os problemas no clima do Qatar e revelou o que faria para resolver a situação
Depois de chegar ao Qatar, a Holanda já treinou e foi no horário mais quente do dia na região. Para o técnico Louis Van Gaal, que concedeu coletiva logo após a atividade, a adaptação é necessária, embora o treinador não concorde com o formato em que a Copa do Mundo está sendo disputada.
Van Gaal já participou de outras Copas do Mundo, como em 2014, e revelou insatisfação pelo planejamento do Qatar. De acordo com o comandante, os atletas deveriam ter um período de férias antes do início do Mundial, com intuito de preparar melhor a equipe.
+ Sadio Mané está fora dos primeiros jogos de Senegal na Copa do Mundo, diz site
- Este não é o melhor momento, mas teve que ser assim por causa do clima. Eu acho que sempre jogar no verão da Europa é o melhor, teríamos mais tempo de nos preparar. O ideal era dar férias para os jogadores primeiro e depois preparar o time para a Copa, como fizemos em 2014 no Brasil - disse.
First session here! 🦁#NothingLikeOranje pic.twitter.com/icSlyfNCzo
— OnsOranje (@OnsOranje) November 16, 2022
Van Gaal também comentou sobre a postura de alguns torcedores holandeses de 'boicotar' a Copa do Mundo, por conta dos direitos humanos. O treinador não culpa os adeptos que estão nesta situação, mas confirmou que espera ver todos assistindo a Laranja Mecânica.
- Eles estão certos em fazer isso, mas espero que joguemos tão bem que, no final do torneio, quando jogarmos a final, eles estarão assistindo pela TV como somos bons - finalizou.
+ Copa do Mundo: Holanda viaja para o Qatar em meio a pouco entusiasmo de torcedores
A Holanda segue a rotina de treinos em Doha, antes de deixar a concentração para o Estádio Thumama, onde realizará sua estreia diante de Senegal. As equipes se enfrentam às 13h (de Brasília), de domingo (20).